Política de Entrega

 

Entregas. As entregas dos produtos adquiridos através do portal Naturfun são contratualmente da responsabilidade das entidades Parceiras que os fornecem e que são indicadas em cada caso nas fichas dos produtos. Deste modo, se o Utilizador efectuar uma encomenda de diversos produtos fornecidos por diferentes Parceiros receberá cada produto separadamente e, muito provavelmente, em diferentes momentos.

Prazos. O portal Naturfun compromete-se a transmitir as encomendas aos Parceiros com a maior brevidade possível. Os prazos de entrega constantes nas fichas dos produtos devem ser considerados como meramente indicativos. Os prazos apresentadas nas fichas de produto são baseados no histórico de fornecimentos passados para esses produtos. Tais estimativas não garantem fornecimentos futuros. O Naturfun esforçar-se-á sempre por contribuir para o cumprimento desses prazos. A equipa do portal Naturfun, se eventualmente prever dificuldade no cumprimento dos prazos de entrega, disso informará o Utilizador, disponibilizando-lhe a opção de resolução da encomenda. Ao não acionar esse direito, assumimos que o Utilizador mantém o interesse na encomenda e que consente a entrega para além do referido prazo.

Portes de envio. Os portes de envio dos produtos comercializados através do portal Naturfun são gratuitos para os Utilizadores residentes em Portugal continental, salvo indicação expressa em contrário. Os portes de envio para Utilizadores residentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira são indicados no processo de encomenda; se tal indicação não existir, tal implica que os portes de envio para os Açores e para a Madeira são igualmente gratuitos para os produtos em causa. Os portes de envio para fora de território Português serão objecto de consulta caso a caso.

Cancelamentos, trocas e devoluções. O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Utilizador, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.
Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.
No âmbito da sua Política de Satisfação ao Utilizador, e nos termos legais aplicáveis, o portal Naturfun possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 15 dias a contar da data da sua recepção pelo Utilizador, sem pagamento de indemnização. Para tal, o Utilizador deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail (para naturfun@naturlink.pt ) ou por carta ao Naturfun (para Portal Naturfun, Rua Robalo Gouveia, 1-1ºA, 1900-392 Lisboa). Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 15 dias após a sua recepção acompanhados da sua factura/recibo original.
Em caso algum não envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
•    Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura.
•    CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto.
•    Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo falta de conformidade.
•    Não são aceites trocas ou devoluções de bilhetes de eventos culturais ou espectáculos (nacionais ou internacionais).
•    Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Utilizador.
Após contacto com o Naturfun e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada: Portal Naturfun, Rua Robalo Gouveia, 1-1ºA, 1900-392 Lisboa, Portugal. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Se optar pela devolução do valor informamos que:
•    O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento ou em crédito de desconto de igual valor para a aquisição de outros produtos e/ou serviços no portal Naturfun, de acordo com a vontade manifestada pelo Utilizador. No caso de pagamento por transferência bancária ou multibanco, solicitamos que nos faculte o NIB da sua conta bancária para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.
•    Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, ou no caso da sua encomenda ter sido trocada, o portal Naturfun reembolsará o Utilizador dos custos de envio dos produtos devolvidos.
O portal Naturfun reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.