Cantinho das Aromáticas

Cantinho das Aromáticas

A Empresa “Cantinho das Aromáticas” fundada em 2002, está sedeada em Vila Nova de Gaia e é uma empresa agrícola, que se dedica à produção de plantas aromáticas, medicinais e condimentares (PAM).

É uma das poucas quintas em espaço urbano, que pratica Agricultura Biológica em toda a Europa Ocidental. Tem a maior área do país em produção de PAM BIO, exportando para a indústria farmacêutica, cosmética, alimentar e ervanária. Certificada pela ECOCERT PORTUGAL.

O modo de produção biológico aproxima a agricultura à ecologia, por ter um maior respeito pelos equilíbrios naturais, permitindo um maior grau de protecção e melhoria do meio e da qualidade de vida das populações. Este tipo de agricultura recupera práticas e técnicas tradicionais, tendo sempre presente a tecnologia mais recente.

O Cantinho das Aromáticas apresenta no mercado plantas da flora mediterrânica, como verdadeiras alternativas para a construção de espaços verdes, recuperação de jardins históricos, introdução em parques naturais e zonas protegidas, recuperação de zonas degradadas, taludes, dunas e zonas costeiras.

A sua principal vocação é produzir e comercializar PAM, bem como outras espécies espontâneas da Flora Ibérica, aliando os princípios da agricultura biológica aos métodos de produção, afirmando-se como a primeira e única do género em Portugal, contando já com uma produção de cerca de 150 espécies e variedades distintas.

Não há produtos para listar.