Características do Livro:

Sinopse:
Primeiro guia de anfíbios e répteis feito especificamente para Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, e inteiramente concebido e realizado por cientistas portugueses.

O principal objectivo deste guia FAPAS é fornecer aos seus utilizadores uma forma fácil e eficaz de identificar as diferentes espécies de anfíbios e répteis existentes em Portugal. Assim, o guia inicia-se com uma breve abordagem de alguns factores históricos que influenciaram a distribuição e biodiversidade da herpetofauna existente na Península Ibérica. Por outro lado, fornecem-se indicações importantes sobre quando, onde e como observar anfíbios e répteis, destinadas sobretudo às pessoas que agora se iniciam no estudo da herpetologia.

Em segundo lugar, faz-se uma caracterização geral destes grupos de vertebrados, referindo-se, nomeadamente, a sua diversidade actual, anatomia, fisiologia e história natural, e inclui-se um conjunto de fichas de identificação das várias espécies que ocorrem em Portugal. A sua notável colecção de ilustrações a cores, complementada com uma série de desenhos a preto e branco e fotografias, revelam-se essenciais na familiarização dos leitores com as várias espécies que podem ser observadas em Portugal.

Finalmente o guia termina com capítulos dedicados às tartarugas marinhas, à herpetofauna insular, à introdução de espécies exóticas e à conservação dos anfíbios e répteis portugueses.


Outras:

Autoria: Nuno Ferrand de Almeida, Paulo Ferrand de Almeida, Helena Gonçalves, Fernando Sequeira, José Teixeira, Francisco Ferrand de Almeida

Editora: FAPAS

Ano: 2001

Tipo de capa: mole

Número de páginas: 430

Dimensões: 19 cm x 12,5 cm

 


Tempo médio de envio: 5 dias

Fazer um comentário

O seu Nome:


O seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Mau           Bom

Escreva o código da imagem: